São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERVIDORES

Polícia Federal faz paralisação hoje por aumento de salários

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Entidades representantes de policiais federais organizaram para hoje uma paralisação em todo o Brasil para reivindicar reajuste salarial. A previsão é que somente a carceragem das unidades da Polícia Federal funcione durante o protesto. Os serviços da PF também devem ser suspensos nos aeroportos. O governo apresentou ontem uma proposta aos policiais, mas não houve acordo.
Estão à frente do movimento Fenapef, Fenadepol e ADPF, que em conjunto representam sindicatos e associações de policiais federais em todo o Brasil. A última assembléia da categoria ocorreu em Brasília, sede da PF, na tarde de ontem. A decisão dos policiais foi pela adesão. Ao todo, são 10 mil profissionais na ativa.
A paralisação prevista é um protesto pelo aumento salarial do policiais, cujas negociações se arrastam há um ano, sem sucesso. Por conta da legislação, o governo tem até o dia 30 de junho para conceder o aumento.
As dificuldades na conclusão das negociações, desde o início do ano, têm sido motivo de desconforto e pressão sobre o diretor-geral da PF, delegado Paulo Lacerda, que vem conduzindo pessoalmente o processo.


Texto Anterior: Senador do PTB reaparece e vota com a oposição
Próximo Texto: Tribunal de Contas critica PF, Ministério Público e CGU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.