São Paulo, quinta-feira, 21 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA

Justiça manda recolher revista com críticas a prefeito da capital

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Atendendo solicitação do prefeito João Henrique Carneiro (PMDB), a juíza Silvia Lúcia Bonifácio Andrade Carvalho, da 2ª Vara Cível de Salvador, determinou ontem o recolhimento de todos os exemplares da revista "Metrópole" e proibiu a rádio Metrópole FM, responsável pela publicação, de fazer qualquer alusão "e referências explícitas ou implícitas, depreciativas ao nome, à honra, ao caráter, à intimidade, à vida privada e à imagem" do administrador. A revista irá recorrer.
Sob o título "A cidade no buraco - Salvador afunda em dívidas, lixo e bagunça", a revista trouxe, na semana passada, em sua primeira edição, uma reportagem com críticas à prefeitura.
Um dia antes do lançamento da revista, cinco outdoors foram retirados de pontos estratégicos da cidade. Os anúncios, que reproduziam a capa da revista, revelavam a caricatura de um homem com nariz de palhaço -o desenho lembrava a fisionomia do prefeito.
Em sua ação, Carneiro disse que tem sofrido "constantes ataques" da rádio Metrópole. Segundo o prefeito, as pessoas que leram a revista ou ouvem a rádio associam a sua figura à de uma "pessoa tola, um bufão, um palhaço e uma besta".


Texto Anterior: Saúde: Família diz que ACM continua consciente, mas caso é grave
Próximo Texto: Procuradoria: Antonio Fernando enfrenta resistências para novo mandato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.