São Paulo, Quarta-feira, 21 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo baiano comemora

da Agência Folha, em Salvador

O governador da Bahia, César Borges (PFL), disse ontem, em Salvador, que a decisão do presidente Fernando Henrique Cardoso em relação à Ford mostra a força política da Bahia junto ao governo federal.
"O governo federal deu seu apoio mostrando que o Nordeste brasileiro e a Bahia, em particular, têm uma presença política forte", disse Borges, afilhado político do senador baiano Antonio Carlos Magalhães (PFL), presidente do Congresso.
Segundo o governador, foi feito um acordo necessário para que a Bahia pudesse ter um custo compatível à instalação de uma montadora no Nordeste.
"O governo federal entrou com sua parte e nós iremos dar o apoio necessário para que a Ford possa gerar os empregos e a riqueza necessários para fazer a Bahia mais desenvolvida".
Borges também destacou a importância de ACM para a concretização do projeto de instalação da primeira montadora de automóveis na região Nordeste.
"Precisamos destacar a união do povo baiano nesse projeto sob a liderança sempre firme do senador Antonio Carlos Magalhães, o que nos leva a ter a certeza de que a Ford é da Bahia".
Segundo Borges, a posição do presidente FHC vai descentralizar a economia do país para combater as desigualdades regionais.
"Ele (FHC) tinha esse compromisso com o Brasil, com a Bahia e com o Nordeste em particular."


Texto Anterior: Incentivo a montadora valerá até 2010
Próximo Texto: BB poderá ser privatizado "no futuro"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.