São Paulo, quarta-feira, 21 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A estudantes, Dirceu diz que PT é 'de esquerda e socialista'

DA REPORTAGEM LOCAL

Em evento ontem à noite na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, o presidente do PT, deputado José Dirceu, disse por duas vezes que seu partido é "de esquerda e socialista". No programa de governo do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a palavra socialismo não é sequer citada.
Dirceu e Lula discursaram para um auditório lotado -500 pessoas, o triplo da capacidade.
Lula afirmou que aceitou o convite para dialogar anteontem com FHC porque, segundo ele, a intenção do governo, com uma suposta recusa do partido, era "passar a idéia que o PT é sectário e que não compreende a gravidade do momento que o Brasil está vivendo".
Pela manhã, depois de encontro de duas horas e meia com o governador mineiro, Itamar Franco, em São Paulo, Dirceu disse que, na conversa particular com FHC, Lula pediu atenção especial a Minas. "Lula realmente pediu ao presidente uma atenção especial para a situação dos Estados. No caso particular de Minas, empenhou-se para que essa situação fosse equacionada e Itamar Franco pudesse garantir a transição."
Segundo o presidente do PT, foi do próprio Lula, sem nenhum acerto anterior, a decisão de abordar o tema Minas com FHC.
Questionado sobre a preocupação do PT com Minas, o petista respondeu: "Trata-se de um ex-presidente da República, de uma liderança nacional com a qual temos acordo sobre as principais mudanças que o Brasil precisa ter". E lembrou que Minas é o segundo maior colégio eleitoral.



Texto Anterior: PT defende cotas para negros nas faculdades
Próximo Texto: Transição: PT busca aval de FHC para atrair mercado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.