São Paulo, quarta-feira, 21 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra promete finalizar ferrovia iniciada durante o governo Sarney

ENVIADO ESPECIAL A GOIÂNIA

O candidato do governo, José Serra (PSDB-PMDB), prometeu ontem concluir a ferrovia Norte-Sul, caso seja eleito. A obra foi iniciada no governo José Sarney (1985-1990), mas foi paralisada -e retomada algumas vezes- após denúncias de corrupção.
Serra fez a promessa em Goiânia, onde esteve ontem para uma caminhada com o governador Marconi Perillo (PSDB). A polícia fechou seis quarteirões do centro da cidade ao trânsito, o que não evitou o empurra-empurra dos cabos eleitorais e a violência dos seguranças estaduais.
A Norte-Sul é uma obra importante para o escoamento da produção agropecuária de Goiás. Às 21h, Serra faria um comício em Alexânia, município localizado próximo a Goiânia.
Em menos de uma semana, o tucano esteve no Estado três vezes. Não se trata de acaso. Ao contrário do que ocorreu em 1998, quando os candidatos aos governos locais procuravam associar sua imagem à de Fernando Henrique Cardoso, o candidato do PSDB tenta hoje tirar proveito dos aliados mais bem situados nas pesquisas, em seus Estados.
Esse é o caso de Marconi Perillo, que conta com 53,5% das intenções de votos para a reeleição, que pode ocorrer ainda no primeiro turno. Serra ignorou o PMDB local, ao qual prometera neutralidade e evitar a federalização da companhia de energia estadual, em troca de apoio na convenção peemedebista que formalizou a aliança nacional entre as duas siglas.
Nas últimas três semanas, Serra também esteve duas vezes em Minas Gerais, onde Aécio Neves (PSDB) é o mais cotado para o governo estadual. Deve voltar ao Estado ainda nesta semana. "Não estou colando nem descolando, estou fazendo campanha como fiz até hoje", declarou Serra. (RAYMUNDO COSTA)



Texto Anterior: Transição: PT busca aval de FHC para atrair mercado
Próximo Texto: Garotinho diz que Lula "mudou de lado" e fala em banqueiros pró-petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.