São Paulo, quarta-feira, 21 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na TV, Martinez diz ser o mentor da aliança

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Na estréia do horário eleitoral no Paraná, o presidente nacional do PTB, deputado federal José Carlos Martinez, que tenta se reeleger, se anunciou como o mentor e o responsável pela aliança que resultou na Frente Trabalhista, de apoio a Ciro Gomes (PPS).
O deputado usou o espaço reservado às candidaturas a deputado federal da aliança "Vote 12" -da candidatura de Alvaro Dias (PDT) ao governo do Paraná- para falar da articulação que, segundo ele, originou a "candidatura vitoriosa" de Ciro.
"23 de maio de 2001: na minha casa, o PTB apóia Ciro Gomes. Na pré-convenção nacional, reafirmamos nosso apoio a Ciro. Eu fui ao PDT buscar o apoio de Leonel Brizola. Depois de longas negociações, fundamos a Frente Trabalhista, e assim nasceu uma candidatura vitoriosa. Foi muito trabalho. Temos que mudar o Brasil. Vale o esforço", foi a íntegra da fala de Martinez na estréia do palanque eletrônico. O texto de Martinez foi usado primeiro no tempo de rádio do PTB, e repetido na TV, no meio do dia.
Ex-coordenador-geral da Frente Trabalhista, Martinez foi afastado do comando da campanha no início do mês, depois de a Folha revelar que parentes de Paulo César Farias -o PC Farias, tesoureiro da campanha de ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1989- são credores de um empréstimo de milhões de reais, feito por PC ao paranaense. PC -assassinado em 1996- comandou o esquema de desvios de fundos da campanha de Collor.



Texto Anterior: Ciro diz sentir 'cheiro gostoso' de sua vitória
Próximo Texto: TCU vê ação irregular da Força Sindical
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.