São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTRAPONTO

Aptidão demonstrada

O presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro Francisco Fausto, discutia há duas semanas com colegas de tribunal a criação da Escola Nacional da Magistratura, com o objetivo de aprimorar conhecimentos e ajudar nos exames de candidatos à magistratura.
Fausto lembrou que antigamente o Judiciário exigia o teste psicotécnico para ingresso na carreira. Em Pernambuco, o teste surpreendeu por duas vezes. Aplicado em um candidato, indicou como profissão mais adequada a de bailarino. Em outro, homem de gestos simples, cordial e excelente advogado, o teste apontou que ele não poderia ser juiz porque era "violento".
Todos passaram a desconfiar do tal teste psicotécnico. A opinião mudou três meses depois. Já empossado no cargo de juiz, durante um julgamento o advogado deu vários tiros dentro da Junta de Conciliação.


Texto Anterior: Painel
Próximo Texto: Entrevista da 2ª: Taxa de inflação não deve sair do controle, diz Fipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.