São Paulo, quinta-feira, 21 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula questiona BNDES por não aplicar recursos

GUILHERME BARROS
EDITOR DO PAINEL S.A.

No jantar realizado anteontem na Granja do Torto com empresários que contribuirão para a reforma do Palácio da Alvorada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva questionou o fato de o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) estar com muito recursos e não conseguir aplicar todo o dinheiro.
Segundo a Folha apurou, Lula fez esta afirmação após os empresários terem reclamado da falta de crédito para novos investimentos. Imediatamente, Lula perguntou aos empresários por que o BNDES não estava conseguindo aplicar todos os recursos.
Entre outras razões, os empresários acusaram o excesso de trâmites internos que existem no BNDES para aprovação dos projetos de investimento. Também criticaram a falta do marco regulatório e os juros elevados.
Animado com os dados recentes sobre a recuperação do emprego, Lula falou bastante também sobre o aumento da participação brasileira no cenário mundial e elogiou muito os ministros Luis Furlan (Desenvolvimento) e Celso Amorim (Relações Exteriores). Lula estava acompanhado dos ministros José Dirceu (Casa Civil) e Luiz Gushiken (Comunicação de Governo).


Texto Anterior: Palácio em reforma: Burocracia impede restauração do Alvorada
Próximo Texto: Energia política: País prevê fim de impasse nuclear
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.