São Paulo, quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro vê moeda comum "a médio prazo"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Durante o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a presidente eleita da Argentina, Cristina Kirchner, anteontem, a equipe econômica deu aval para o fim do uso de dólar nas trocas comerciais, o que servirá de primeiro passo para a adoção de moeda comum no médio prazo, segundo o ministro Celso Amorim (Relações Exteriores).
"Houve discussão sobre os avanços da desdolarização do nosso comércio, com a nossa expectativa de que já no início do ano que vem possamos estar comercializando, se não todo o comércio, boa parte dele em moedas locais. É algo importante e pioneiro, um passo para moeda comum a médio prazo", disse Amorim.
Brasil e Argentina também resolveram desenvolver pesquisas binacionais para a produção de satélites e reatores nucleares, além de aprofundar a cooperação em defesa. De acordo com Amorim, é um objetivo desenvolver "reator de potência", "provavelmente de pequeno ou médio porte".


Texto Anterior: Venezuela não oferece risco, diz Itamaraty
Próximo Texto: Entrevista - Sérgio Guerra: Em 2010 só ganharemos com união de Serra e Aécio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.