São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agora, Ciro deve ir para a Integração Nacional

DA REPORTAGEM LOCAL

Diante do fim das negociações entre o PT e o PMDB, o presidenciável derrotado Ciro Gomes (PPS) passa a ser novamente o favorito para assumir o Ministério da Integração Nacional.
Segundo dirigentes do PPS afirmam ter ouvido do futuro ministro da Casa Civil, José Dirceu, anteontem, com a possibilidade de entrega da pasta aos peemedebistas, Ciro era cotado para o Planejamento e para a Previdência.
A definição ocorreria após conversa entre o presidente eleito e o ex-governador do Ceará, que se encontra em Havana, Cuba.
Lula deve ter uma conversa com Ciro amanhã, quando o pepessista deve retornar ao país.
Apesar de ter demonstrado preferência pela Previdência desde o início das especulações sobre o ministério do futuro governo, o ex-governador era dado como nome certo para a Integração Nacional até o PMDB reivindicar o comando da pasta.
Isso porque a proposta para a Previdência apresentada por ele durante a campanha diferia da do PT. Além disso, havia na cúpula petista o temor de que o temperamento explosivo do presidenciável derrotado pudesse causar problemas em uma área considerada prioritária para o novo governo.
Já na Integração Nacional, Ciro exercerá ainda o papel de um ministro considerado como do Nordeste, região em que o ministério desempenha papel fundamental.
No PPS, a indicação do ex-governador para a pasta era dada ontem como certa.
(PF,PZ e JD)


Texto Anterior: Palocci escolhe liberal como braço direito
Próximo Texto: FHC paz e amor: "Lua-de-mel" da transição chega ao Acre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.