São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT fará apelo a Lula para que se declare candidato

FÁBIO ZANINI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PT fará hoje um apelo ao presidente Lula para que se declare já candidato à reeleição, argumentando que é preciso começar desde logo a reação à subida do PSDB nas pesquisas. A nova Executiva do partido se reúne com Lula para tratar da estratégia eleitoral para 2006.
A conversa será à noite, na Granja do Torto. Devem participar ministros petistas como Jaques Wagner (Relações Institucionais).
"O presidente tem todo o direito de querer mais tempo para se definir, mas vamos dizer que sua reeleição é fundamental para o projeto do partido e que não temos plano B", disse a deputada Maria do Rosário (RS), segunda-vice-presidente.
Em artigo publicado ontem no site do PT, o presidente da sigla, Ricardo Berzoini, disse que a tarefa do partido "é trabalhar para que o primeiro governo de esquerda do Brasil conquiste mais quatro anos".
Lula deve fazer suas próprias exigências. Dirá que precisa de "condições" para concorrer e que o partido tem de se mostrar mais flexível em dois pontos: a defesa que faz da verticalização e a resistência em abrir espaço para aliados nos palanques estaduais.


Texto Anterior: Lula diz que quatro anos é pouco para quem governa
Próximo Texto: Ciro vira "curinga" do presidente para 2006
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.