São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ministério diz que há verba para "reforma maciça"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrária) se reuniu na semana passada com as direções do MST e da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores Nacional na Agricultura) e voltou a dizer que haverá recursos suficientes para o cumprimento das metas do PNRA (Plano Nacional de Reforma Agrária).
"Nós temos recursos para iniciarmos uma reforma agrária maciça e de qualidade. É uma estratégia de governo, e nós iremos cumprir as metas do PNRA", afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa.
Segundo ele, "o governo elegeu o PNRA como uma de suas ações prioritárias em 2004".
Anteontem, a reportagem procurou a assessoria do ministério para saber de onde podem vir os recursos necessários para o assentamento de 115 famílias neste ano -47 mil delas até junho. Não houve resposta.
Além da meta de novos assentamentos, ousada diante de um Orçamento insuficiente, a pasta promete, até 2006, recuperar 1.873 assentamentos implantados nas últimas décadas em todo o país. (ES)

Texto Anterior: Campo minado: Orçamento é insuficiente para cumprir meta agrária
Próximo Texto: Forças armadas: Rússia diz que "empresta" 12 caças ao Brasil se ganhar licitação da FAB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.