São Paulo, sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO BURATTI

Para defesa de Palocci, recuo é "relevante"

DA FOLHA RIBEIRÃO

José Roberto Batochio, advogado de defesa do deputado e ex-ministro Antonio Palocci (PT), analisou as declarações feitas por Rogério Tadeu Buratti ao 14º Tabelião de Notas de São Paulo e disse que o documento é "relevante" e tem "conteúdo que interessa juridicamente".
Ao tabelião, Buratti, ex-secretário de Governo na primeira gestão de Palocci como prefeito de Ribeirão Preto (1993-1994), retirou as acusações feitas em agosto de 2005 contra o ex-prefeito, inclusive as de que Palocci recebia propina mensal de R$ 50 mil da empreiteira Leão Leão.
Sobre a possibilidade de usar as novas declarações de Buratti na defesa de Palocci, Batochio disse que está "estudando". Por ser deputado, Palocci tem foro privilegiado e as acusações da Promotoria que o apontam como chefe de esquema de desvio e lavagem de dinheiro estão sendo analisadas no STF (Supremo Tribunal Federal).
O esquema envolveria fraudes nos serviços de coleta de lixo e varrição, executados pela Leão Leão. Buratti, em sua retratação, justificou que as acusações foram feitas mediante humilhação da Promotoria. Os promotores negam.
A assessoria de Palocci disse que ele não se pronunciará sobre o caso.


Texto Anterior: Três ministros não justificam gastos de viagem
Próximo Texto: Fundação da UnB comprou 5 TVs de tela plana para imóvel do reitor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.