São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO
Nova programação entra no ar em maio; mudança acontece nos horários vagos
TV Câmara passará a veicular filmes

da Sucursal de Brasília

A partir de maio, a programação da TV Câmara deverá intercalar os discursos das sessões e as discussões nas comissões, retransmitidos ao longo do dia, com documentários e filmes comerciais.
O assessor de imprensa da Câmara, Ronaldo Paixão, disse que a veiculação de documentários e filmes está prevista no projeto inicial da TV Câmara. Eles serão inseridos nos chamados buracos da grade de programação, normalmente à noite e nos fins-de-semana.
O custo da aquisição dos filmes ainda está sendo cotado nas distribuidoras. A assessoria jurídica da Câmara está estudando qual o instrumento legal que será usado para a compra dos filmes.
Paixão disse que serão priorizados os filmes históricos e os de conteúdo político. A proposta, conforme ele, é promover debates e encadear os fatos narrados nos filmes com a realidade política do momento. O filme "O que é isso companheiro?", por exemplo, seria precedido de um debate sobre o período dos governos militares.
"A idéia é tornar a programação mais agradável ao telespectador, seguindo o modelo das TVs públicas de outros países, mas com temas afins à atividade parlamentar", disse Paixão.
A Câmara está estudando a possibilidade de buscar apoio cultural para a veiculação dos filmes, o que diminuiria o custo final.
A TV Senado já exibe documentários há dois meses, nos intervalos da programação que transmite o trabalho dos senadores.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.