São Paulo, Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT costura discurso unificado

da Reportagem Local

O PT está tentando costurar a articulação dos governadores de oposição para a reunião com o presidente Fernando Henrique Cardoso.
O presidente do partido, deputado José Dirceu (SP), disse ontem que ele e o líder petista Luiz Inácio Lula da Silva farão diversas reuniões durante esta semana para tentar formar uma agenda única dos oposicionistas.
Para Dirceu, o governo federal está cedendo ao dar mostras de que poderia mudar a Lei Kandir, que hoje desonera as exportações de pagar ICMS, o principal imposto estadual.
Com esse suposto enfraquecimento da posição de FHC, diz Dirceu, é importante o fortalecimento de uma posição única dos sete governadores de oposição.
Itamar Franco, que ontem veio a São Paulo para participar de um programa de TV, deve se encontrar hoje na capital paulista com Dirceu ou Lula.
Especulava-se ontem que ele iria encontrar o governador Mário Covas (PSDB-SP), mas a assessoria do Palácio dos Bandeirantes disse desconhecer tal reunião.
Dirceu disse que Itamar só deve ir à reunião do dia 26 caso haja mudança na posição do Planalto. O governador mineiro não falou sobre o assunto ontem.
Já o deputado José Genoino (PT-SP) disse ontem que Itamar deveria pelo menos participar do encontro preparatório dos governadores opositores, que ocorrerá no dia 25 em Brasília.


Texto Anterior: Garotinho e Lessa pedem agenda a FHC
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Sem trabalho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.