São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento reúne ministros de Lula e tucanos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM OURO PRETO

A cerimônia da Inconfidência Mineira, a mais importante solenidade realizada anualmente pelo governo de Minas, reuniu na praça Tiradentes, em Ouro Preto, gente de colorações partidárias e matizes ideológicas distintas e até antagônicas.
Havia, por exemplo, agraciados do PC do B, como a deputada Manuela D'Ávila (RS), e militares de alta patente, como generais de divisão. O anfitrião Aécio Neves (PSDB) reuniu, além do vice-presidente José Alencar, ministros do governo Lula.
Também estavam lá políticos de oposição a Lula, como o governador José de Anchieta Júnior (PSDB-RR).
Na relação de 254 agraciados, estavam a ex-miss Brasil Natália Guimarães, o cineasta José Padilha ("Tropa de Elite"), músicos, jornalistas, religiosos e o técnico Zagallo.
O júri é formado por representantes de Executivo, Legislativo e Judiciário estaduais, além do Ministério Público e de universidades.
A medalha é entregue a quem tem "serviços prestados à população mineira e brasileira ou pela sua contribuição de forma honrosa ao desenvolvimento de Minas e do Brasil", diz o governo.


Texto Anterior: Minas tem que ter candidato a presidente, afirma Alencar
Próximo Texto: FHC diz a Aécio que prefere Serra em 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.