São Paulo, sexta-feira, 22 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Padilha diz que "Serra é crítico de Malan"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O ministro dos Transportes, Eliseu Padilha (PMDB), disse ontem, em Porto Alegre, que o ministro da Saúde, José Serra (PSDB), é um crítico à política econômica do governo. Pré-candidato tucano à Presidência, Serra cogitou a possibilidade de concorrer sem apoio do PMDB.
""Serra é crítico da política econômica do governo, é crítico a Malan. Não há exigência de seguir cegamente determinado candidato. A proposta do PSDB não é a do governo", afirmou, evitando dizer se compartilha com isso.
""No processo eleitoral, é normal que todos os partidos, inclusive o PSDB, mostrem alternativas àquilo que não foi bem-sucedido no governo." E disse que Serra seria o melhor candidato do partido de Fernando Henrique Cardoso.
Segundo o ministro, o PMDB analisará na próxima semana proposta feita pelo PFL para uma primária entre as siglas que apoiam o governo federal.
Padilha disse que ""jamais" deixará de apoiar FHC, a quem classifica como ""estadista". ""É mais fácil eu deixar de fazer política."



Texto Anterior: Sucessão no escuro: PMDB amplia conflito com governo
Próximo Texto: Aécio assume o Planalto por três dias, com FHC e Maciel em viagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.