São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTO A FAVOR

CUT e Contag criticam denuncismo da oposição

Sindicalistas saem em defesa do governo Lula

DO ENVIADO A LUZIÂNIA (GO)

Três petistas que representam o governo, trabalhadores rurais e sindicatos atacaram a oposição e fizeram uma ampla defesa da administração de Luiz Inácio Lula da Silva, o que serviu como trampolim para o presidente improvisar seu discurso e defender sua gestão.
Pela manhã, em Luziânia (GO), em evento sobre cooperativas de agricultura familiar, os presidentes da Contag, Manoel José dos Santos (PT-PE), e da CUT, Luiz Marinho (PT-SP), e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto (PT-RS), arrancaram risos de Lula e aplausos de uma platéia de cerca de 800 pessoas ao defender o governo das recentes denúncias de corrupção.
O primeiro a falar foi o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura. "Estamos acompanhando com muita tristeza essa onda de denuncismo, essa onda de transformar a opinião pública numa grande confusão, achando que de fato a corrupção atinge a todos."
Segundo Manoel José dos Santos, um dos fundadores do PT em Pernambuco, o momento é "extremamente delicado", restando à sociedade "entender o jogo que a oposição quer fazer". "Já estão inocentando um sujeito [Roberto Jefferson] que se disse culpado. Que oposição é essa?"
Na seqüência, falou Luiz Marinho, da Central Única dos Trabalhadores. O líder sindical, candidato a vice na chapa de José Genoino ao governo paulista em 2002, falou da intenção dos "conservadores" de impedir a reeleição de Lula em 2006. "Devemos continuar acumulando [as conquistas] para levar à reeleição do presidente Lula. E os conservadores querem impedir exatamente isso."
Antecedendo a fala de Lula, Rossetto falou do combate do governo à corrupção. "Todos nós sabemos que alguns não gostam disso." (EDS)


Texto Anterior: Lula elogia sua "ética" e diz que estão com "medo da reeleição"
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Reação oficiosa: Para MST e CUT, elite quer desmoralizar Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.