São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara rejeita duas MPs e derrota Planalto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados rejeitou ontem duas medidas provisórias que tratavam da extinção da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S.A.), que já está em processo de liquidação pelo governo federal.
Pressionado por representantes dos ferroviários, que são contra a medida, o governo viu mais uma vez sua base de sustentação se esvair e acabou nem solicitando a contagem dos votos -as rejeições foram feitas de forma simbólica (sem registro dos votos).
"O Palácio do Planalto está achando isso aqui um crime. A curto prazo eles [os ferroviários] vão perceber o quanto foram enganados nesta noite", afirmou o deputado Professor Luizinho (PT-SP), ex-líder do governo na Câmara.
A MP 245 liberava R$ 393 milhões para diversos órgãos para o custeio da extinção da rede. A MP 246 tratava da extinção em si. O governo argumenta que com a extinção elaborará outra política para o setor. Os ferroviários querem a reativação da RFFSA.
O próximo item da pauta de votações da Câmara é a medida provisória que reajustou o salário mínimo para R$ 300 em maio. A probabilidade é que a votação ocorra hoje.


Texto Anterior: Para Alckmin, caso encurta governo Lula
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Troca de guarda: Gestão deve ter conteúdo político, diz Dilma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.