São Paulo, quarta-feira, 22 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Organizações acompanham caso

SIP investiga morte de jornalista em Magé

DA SUCURSAL DO RIO

Organizações internacionais de imprensa estão cobrando maior rigor nas investigações sobre o assassinato do jornalista Mário Coelho de Almeida Filho, diretor administrativo do jornal "A Verdade", do município de Magé (Baixada Fluminense, a 60 km do Rio), ocorrido no último dia 16.
A SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa) enviou ao Rio uma jornalista para investigar o caso e saber se o crime tem ligação com a liberdade de imprensa. Os dados colhidos serão encaminhadas à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos). A RSF (Repórteres Sem Fronteiras) enviou carta ao governador do Rio, Anthony Garotinho, pedindo que o inquérito seja transferido para a Polícia Federal.
Almeida Filho foi morto com três tiros quando chegava em casa, por volta das 18h da última quinta-feira. O crime foi presenciado por cinco pessoas, que ajudaram a polícia a fazer um retrato do assassino. O delegado Ricardo Hallax suspeita que ele tenha sido assassinado por vingança.


Texto Anterior: Congresso: CCJ aprova fim do sigilo de bens
Próximo Texto: Senador sob pressão: Gros contesta principal defesa de Jader
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.