São Paulo, quarta-feira, 22 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar diz que vai à convenção

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador de Minas, Itamar Franco, recuou da sua intenção de não ir à convenção nacional do PMDB, em 9 de setembro. Ele informou ontem, por meio da sua assessoria, que vai à convenção votar no candidato dos oposicionistas à presidência do partido, o senador Maguito Vilela (GO).
O recuo faz parte da estratégia da oposição, discutida anteontem em reunião no Rio, da qual participaram Itamar, Leonel Brizola (PDT) e o presidenciável Ciro Gomes (PPS). Eles tentam construir uma chapa única para concorrer com o candidato do governo na eleição presidencial de 2002.
O governador de Minas conseguiu afastar ontem no STF (Supremo Tribunal Federal) o risco de ficar 180 dias fora do cargo a partir da eventual abertura de ação penal contra ele no STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Itamar pode ser processado sob acusação de ofender a honra do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, general Alberto Cardoso, devido a ataques feitos ao governo federal, particularmente a Cardoso, após operação do Exército para proteger a fazenda da família do presidente FHC.



Texto Anterior: Ciro e Brizola discutem fusão do PDT com o PPS para sobreviverem a 2002
Próximo Texto: Articulação não-petista pode beneficiar Ciro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.