São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blairo faz pressão em servidores por votos

Adversários de Mauro Mendes (PR) criticam manifestação do governador e avaliam recorrer à Justiça

RODRIGO VARGAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

O governador Blairo Maggi (PR) conclamou servidores públicos de Mato Grosso, especialmente aqueles em cargos comissionados, a apoiar de forma expressa a candidatura de seu afilhado político, o empresário Mauro Mendes (PR), à Prefeitura de Cuiabá.
"Eu vim convocar e pedir, mais pedir do que convocar, que nós possamos fazer o apoiamento [sic] à campanha e à candidatura de Mauro Mendes", discursou Blairo, durante evento da campanha dirigido aos servidores estaduais e realizado na noite de anteontem.
Segundo organizadores, cerca de 600 pessoas acompanharam o discurso. "Vivemos num mundo político e a política é assim, de dois em dois anos estamos aqui, uma hora é pedindo voto para deputado, governador, senador, outra hora é para vereador e um prefeito. A vida é assim. As regras desse jogo são desse jeito", disse Bairo.
Ele cobrou empenho de cada servidor. "Vocês também fazem parte do processo político, principalmente aqueles servidores que trabalham em cargos comissionados. Não deixa de ser também um ato político quando você indica alguém para assumir um cargo de chefia."
Por isso, cobrou Blairo, será preciso "mais" do que apoio. "Vim aqui pedir o apoio de cada um e cada uma, mas não só. Vamos manifestar esse apoio, vamos botar adesivo no carro. Vamos externar isso."
Blairo disse ainda que preencherá 10 mil vagas por meio de concurso público em três anos.

Máquina.
Os adversários de Mendes criticaram a manifestação e disseram que estudam meios de entrar com uma representação contra ele.
Para o candidato Mauro Lara de Barros (PSOL), a fala se constitui em "claro uso da máquina". "Maggi mandou um recado direto, em nome de seu candidato, aos mais de 2.000 comissionados e suas famílias." A assessoria do candidato à reeleição, Wilson Santos (PSDB), diz estar reunindo "provas gravadas" do uso da máquina estadual em favor de Mendes.
A assessoria da campanha do PR negou que tenha havido qualquer tipo de pressão implícita nas palavras de Blairo. A Folha tentou ouvir o governador ontem à tarde, sem sucesso.


Texto Anterior: "Vagabundo" de Kassab é candidato a vereador por partido aliado ao prefeito
Próximo Texto: Vereadores marcam presença fora do plenário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.