São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente comete 3 gafes em 20 minutos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu três gafes na entrevista de 20 minutos à TV Globo ontem.
Lula chamou o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, de "governador". O tucano, adversário do petista em 2002, lidera a disputa no Estado seguido pelo candidato do PT, Aloizio Mercadante, de acordo com as últimas pesquisas.
O presidente também se referiu ao programa "Bom Dia Brasil" como "Bom Dia Café" -antes da campanha, Lula tinha um programa semanal no rádio, o "Café com o Presidente", que foi suspenso no período eleitoral.
A terceira e última gafe de Lula aconteceu quando o presidente citou o filme "Dezessete [13, na verdade] Dias que Abalaram o Mundo".
"Um cidadão está lá trabalhando e alguém fala que tem uma notícia que pode abalar o mundo. Sabe aquele "Dezessete [13] Dias que Abalaram o Mundo"? Então, a pessoa deve ter pensado: "Bom, eu vou descobrir ouro puro e vou ser famoso". Quebrou a cara", afirmou o petista, em relação ao filme sobre a crise dos mísseis em Cuba, entre EUA e a então União Soviética, em 1962. (PDL E ES)


Texto Anterior: Lula vê PT "insano" e diz "pôr a mão no fogo" por Mercadante
Próximo Texto: Mercadante copia Lula e se protege, dizem analistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.