São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / CRISE DO DOSSIÊ

Mercadante diz que elite age contra a democracia

Segundo senador, ataques de tucanos demonstram desequilíbrio por derrota

"O PSDB e o PFL são partidos de duas caras: dizem que não querem baixaria e só têm feito baixaria nestas eleições", diz candidato


MATHEUS PICHONELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Em comício realizado ontem na praça da Sé, em São Paulo, o candidato do PT ao governo paulista, Aloizio Mercadante, saiu em defesa de seu partido e do presidente Lula e criticou o que chamou de conservadorismo da elite que "tantas vezes conspirou na história do país".
"A gente enfrenta uma elite que nunca teve um compromisso verdadeiro com a democracia. Mas o Brasil vive uma situação de Estado democrático, as instituições funcionam, tudo será apurado", disse, diante de militantes petistas e membros do movimento Pró-Moradia.
"O PSDB e o PFL são partidos de duas caras: dizem que não querem baixaria, se colocam como vítima e só têm feito baixaria. Hoje, o candidato do PSDB fez um ataque pessoal ao presidente da República que eu não tenho nem coragem de repetir em praça pública", declarou, em referência a Geraldo Alckmin, que comparou a ação de petistas no episódio da compra de dossiê "anti-Serra" à tática de ladrão de veículos.
Para o petista, o ataque demonstra que o rival perdeu o equilíbrio e que a derrota subiu à cabeça. O senador, que cobrou responsabilidade dos rivais, lembrou das campanhas em que esteve ao lado do presidente Lula e disse que, junto dele, lutou para construir uma "cultura democrática" no país.
"Baixaria sempre foi a direita que fez contra o Lula em todas as campanhas. Em nenhuma adotamos métodos que sempre condenamos. Como é que podem levantar suspeição sobre o presidente Lula, um homem que perdeu tantas eleições de cabeça erguida e de forma limpa?", questionou.


Texto Anterior: Mercadante copia Lula e se protege, dizem analistas
Próximo Texto: Candidato do PT interpela vice de Serra no Supremo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.