São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato do PT interpela vice de Serra no Supremo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que notifique o candidato a vice-governador pelo PSDB, o deputado federal Alberto Goldman, para que ele explique suas afirmações sobre a suposta existência de um dossiê contra o petista.
Segundo Mercadante, Goldman concedeu entrevistas nos últimos dias afirmando que, há cerca de um mês, foi oferecido ao PSDB um dossiê que envolveria o candidato petista no esquema de venda fraudulenta de ambulâncias.
Mercadante afirma que, se as afirmações não forem verdadeiras, Goldman terá praticado um crime contra a sua honra. Se verídicas, ele diz que o tucano tinha a obrigação de comunicar os fatos à CPI dos Sanguessugas, em Brasília.
O pedido de explicações foi apresentado no Supremo Tribunal Federal porque Goldman tem mandato parlamentar. Esse é o foro criminal de deputados federais.


Texto Anterior: Eleições 2006/Caso do dossiê: Mercadante diz que elite age contra a democracia
Próximo Texto: Renata Lo Prete: O pêndulo de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.