São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma compara erros do PT aos da Igreja Católica

DE NOVA YORK

A ministra da Casa Civil Dilma Rousseff comparou ontem os erros do PT aos da Igreja Católica e disse "sentir na carne cortada a dor das crises" que o partido tem enfrentado. Em NY para reunião no Fed (banco central americano), disse que petistas não aprenderam com a crise, "lamentavelmente".
"O que seria o Brasil sem o PT? É de todo importante que o PT sobreviva. Como a Igreja Católica sobreviveu aos seus erros. Não se pode destruir uma instituição por causa de erros de seus integrantes." Para ela, o partido "amadurece" e "tira lições" das crises.
Dilma nega que petistas tenham "o monopólio da ética", bandeira que o PT sustentava antes do mensalão. "Ninguém tem o monopólio da ética. Não há pessoas intrinsecamente éticas ou não-éticas. Existem padrões éticos que se estabelecem. Não pode colocar a ética nas costas de indivíduos."


Texto Anterior: Visões da crise: Tarso diz que a crise é normal e não atinge Lula
Próximo Texto: Para Ciro, políticos paulistas foram "provincianos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.