São Paulo, sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra culpa todo o PT e não preserva Lula

DA REPORTAGEM LOCAL

O tucano José Serra não isentou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva da responsabilidade pelo dossiê que visava envolvê-lo com a máfia dos sanguessugas. O tom, contudo, foi cauteloso. Ontem, em entrevista à rádio BandNews, Serra foi questionado sobre a eventual participação do presidente na estratégia de minar a sua candidatura a governador.
"Não tem ninguém que possa dizer "eu não tenho nada a ver com essa história'", disse Serra. "Todo o PT está envolvido nisso. Você não pode falar que é um setor apenas que tem culpa e o resto não. Há uma questão ampla, geral, de gente que acha que pode atropelar o processo democrático. O envolvimento direto deste ou daquele é uma questão que deve ser apurada, mas é uma responsabilidade acima de tudo de partido."
A precaução foi mantida quando Serra foi inquirido sobre a origem dos cerca de R$ 1,7 milhão destinados à compra do dossiê contra ele. Ele se limitou a dizer que "isso [dinheiro] direta ou indiretamente são recursos públicos".
Serra disse achar difícil que o rival petista Aloizio Mercadante não soubesse do envolvimento de Hamilton Lacerda no esquema do dossiê. Até se desligar da campanha, Lacerda era coordenador de comunicação da equipe de Mercadante. "Esse é um fato político de extrema relevância. O chefe da comunicação de uma campanha para o governo do Estado comprometido com esquema de baixaria", disse. "O PT deu um tiro no pé. Olhou para o pé e atirou."


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: É mais prático afastar Lula, diz Alckmin
Próximo Texto: Na TV, tucano usa dossiê contra Lula, que reage
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.