UOL

São Paulo, quarta-feira, 22 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viana afirma que ambiente precisa de "ajuste fino"

DA AGÊNCIA FOLHA

O governador Jorge Viana (PT-AC) disse ontem que a área ambiental do governo federal precisa de um "ajuste fino" de "estrutura" e "agilidade". Segundo ele, a recente crise, "de certa forma superada", ajudou a colocar o tema "no seu devido lugar".
Para Viana, o Palácio do Planalto cometeu uma "barbeiragenzinha" ao editar a medida provisória que liberou a plantação de transgênicos para a próxima safra. O fato, segundo ele, criou uma situação de "desconforto" para a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) -contrária à MP e à utilização de sementes geneticamente modificadas.
"O governo teve o mérito de encontrar uma solução. Acho que houve um erro, uma barbeiragenzinha, quando a gente demorou tanto e tomou uma decisão em cima da pressão de plantar de novo. A agenda atrapalhou", disse.
"Do jeito que ocorreram os desencontros, é obvio que criou um desconforto para a ministra conduzir a área. O início do desencontro e a crise foram imediatamente identificados e superados."
Segundo o petista, a questão ambiental é amplamente "delicada" e exige "cautela" por parte do governo.
Viana afirmou que não tem alertado, mas ajudado o governo. (EDUARDO SCOLESE)


Texto Anterior: Resistência verde: Insatisfeita, Marina tenta deixar isolamento
Próximo Texto: Ambientalista vê governo rachado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.