São Paulo, quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Presidente vê saldo de Dunga "excepcional"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Lula diz ser "excepcional" o saldo de Dunga na seleção brasileira.
Acha que o Corinthians não tem mais chance de ganhar o Campeonato Brasileiro. O título, crê, está em disputa entre Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro e Flamengo, que vem "despontando".
"Dunga ganhou o que a gente não imaginava que ele ia ganhar." Diz que o técnico foi "demonizado" como jogador em 1990, com "o fracasso da seleção" na Alemanha. Mas saiu como "herói" na Copa de 1994, nos EUA.
Falou que, se a seleção jogar a Copa de 2010 com "o espírito" da Copa das Confederações, "já está bom". "Ganhar a Copa ou não é consequência. Para o torcedor, o que a gente quer, além de ganhar, é muita raça", disse.
Recusou-se a escalar 11 titulares, mas opinou sobre quem teria vaga garantida na África do Sul: Luís Fabiano "está excepcional" e seria titular ao lado de Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Felipe Melo, Gilberto Silva e Kaká.
Apesar da irregularidade, Lula levaria também Robinho: "Às vezes, o cara é convocado porque o técnico tem afinidade com as pessoas que cumprem as tarefas do técnico. E o Robinho é aquele moleque de explosão". (KA)


Texto Anterior: "Papel da imprensa não é fiscalizar o poder, é informar"
Próximo Texto: Verba indenizatória é usada para publicidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.