São Paulo, quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente decide fazer improviso e causa tumulto

DO ENVIADO A BARRA DO BUGRES

A presença do presidente Lula causou tumulto ontem à tarde no aeroporto de Barra do Bugres. Sob calor de 40º C, cerca de mil pessoas invadiram a pista de terra para acompanhar uma fala improvisada do presidente em cima de um carro de som.
Lula foi ao aeroporto a pedido do prefeito da cidade, Aniceto Miranda (PT), que, em evento anterior, pedira que o presidente "fizesse a gentileza" de cumprimentar as pessoas no local.
Quando a comitiva presidencial cruzou o portão do aeroporto, policiais militares e seguranças do Planalto tentaram organizar cerco à pista de pouso. Em vão. Quando Lula desceu do ônibus, as pessoas romperam as cercas de arame para se aproximar do presidente, que foi cercado. O petista deixou que as pessoas o tocassem.
Em rápido discurso, agradeceu os votos dos presentes, explicou o motivo de sua visita ao Estado (rodovia e biodiesel) e pediu "por favor" aos presentes para que mantivessem distância dos dois helicópteros da Presidência. Lula largou o microfone, falou com a imprensa, e comentou a quebra do protocolo. "Já que tinha um microfone e tinha gente, vamos falar", disse o presidente. (ES)


Texto Anterior: Lula pede "apoio total" e volta a atacar FHC
Próximo Texto: "Oposição não é feita para aderir", diz FHC sobre conversa com Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.