São Paulo, sábado, 23 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Energia nuclear é a que mais cresce de 2005 a 2006

DA REDAÇÃO

A oferta de energia nuclear foi a que mais cresceu de 2005 para 2006 na composição da matriz energética brasileira. Conforme o último Balanço Energético Nacional divulgado pela pasta de Minas e Energia, ano-base 2006, ela cresceu 39,6%.
Apesar do maior crescimento, ela é a quinta colocada entre as fontes, incluindo as importações. Somadas as oito fontes da matriz, houve aumento de 4,2%, alcançando 460,5 TWh (terawatt-hora, um milhão de MWh).
A energia hidráulica é a maior fonte da matriz brasileira (85% do total). Na Argentina, o gás natural vem em primeiro lugar -energia nuclear é a quarta colocada.
Ambos os países possuem duas usinas nucleares. O governo Lula anunciou que planeja iniciar a construção de Angra 3 em setembro.
Descoberta há 31 anos, a maior reserva de urânio do Brasil é a jazida de Itataia, no Ceará. Em 2001, o país alcançou a posição de sexta maior reserva de urânio do mundo.


Texto Anterior: Físico descarta acordo como solução de crise energética
Próximo Texto: No debate sobre o fornecimento de gás boliviano, Petrobras bate e Lula assopra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.