São Paulo, sábado, 23 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTENHAS

FUTEBOL 1
Lula brincou ontem com um dos porteiros do Senado argentino: "Precisamos organizar um jogo do Corinthians com o Racing". Errou no timing. Racing é o time do ex-presidente Néstor Kirchner. Mas a atual presidente, a mulher de Kirchner, Cristina, torce é para o Gimnasya La Plata.

FUTEBOL 2
Depois, o presidente ainda cobrou do enviado especial da Folha: "Você precisa escrever um artigo a favor do Corinthians". Resposta do repórter (palmeirense): "É mais fácil escrever um artigo a favor do governo Lula".

PRÓXIMA VIAGEM
O chanceler Celso Amorim não estará presente ao encontro dos presidentes Lula, Cristina Kirchner e Evo Morales hoje. Viaja para o Vietnã para preparar a visita de Lula à Ásia no meio do ano. Lula irá ao Vietnã, à Indonésia e, "se as condições permitirem", ao Timor Leste.

COMPANHEIRO
Faixa estendida na lateral do Congresso argentino: "Bienvenido Cro. Presidente Lula da Silva" ("cro" é a abreviatura local para "companheiro"). Assina a "Frente Transversal", 1 dos 700 partidos hoje existentes na Argentina, quase todos irrelevantes.

DELEGAÇÃO
Enquanto Lula e Cristina assinavam acordos ontem, no Salão Branco da Casa Rosada, na primeira fila da delegação brasileira sentavam-se os ministros Celso Amorim, Nelson Jobim, Miguel Jorge, Edison Lobão e Sérgio Resende. Nenhum deles do PT.

DE NOVO?
Carlos Zannini, secretário legal e técnico da Presidência argentina, riu dele próprio pela gafe que cometeu no mesmo ato. Depois de apresentado, como todos os demais altos funcionários, ao presidente visitante, Zannini atravessou o salão para cumprimentar as autoridades brasileiras, que ele já havia cumprimentado antes, quando elas é que vieram para o lado argentino.

GALÃ
Martín Losteau, ministro argentino de Economia, provocou não poucos suspiros na ala feminina do jornalismo que cobria o evento. Losteau, além de jovem (36 anos), tem rosto e cabeleira de surfista. Ou de galã de novela argentina.


Texto Anterior: No debate sobre o fornecimento de gás boliviano, Petrobras bate e Lula assopra
Próximo Texto: Decisão sobre Lei de Imprensa congela ações contra jornais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.