UOL

São Paulo, domingo, 23 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT X PT

Genoino diz que João Paulo foi "inoportuno"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do PT, José Genoino, classificou ontem de "exageradas, inoportunas e precipitadas" as críticas ao governo feitas pelo presidente da Câmara e também petista, João Paulo Cunha.
Anteontem, o paulista Cunha disse que o governo tinha problemas na articulação política, que a estratégia no Congresso está desacertada e que o Fome Zero tem problema de gerenciamento.
Segundo o presidente do PT, "o processo político já avançou bastante, principalmente na Câmara, com a desobstrução da pauta". Genoino disse que o papel dos líderes do governo na Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), e no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), tem sido "positivo".
Nos bastidores, há divergência entre Mercadante e João Paulo. O primeiro teria brilho político maior, ofuscando o segundo. Já Rebelo tem sido bombardeado por João Paulo nos bastidores.
"Nos últimos dias, o governo teve uma agenda positiva, com a discussão do Plano Plurianual, a negociação com o PMDB e uma posição firme contra a guerra", disse Genoino.
Os ataques de Cunha contrariaram a cúpula do PT. No dia em que João Paulo fez as declarações, o secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, deu como exemplo de sucesso político a negociação para as presidências da Câmara e do Senado. Foi uma indireta, pois João Paulo era tido como político de pouca densidade para o posto e chegou lá graças ao governo.


Texto Anterior: PF pede mais 60 dias para apurar
Próximo Texto: Elio Gaspari: A companheira Michelle deu uma ajuda a Lula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.