São Paulo, sexta-feira, 23 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Stephanes diz que foi à Anvisa pedir auditoria

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR) admitiu que procurou a Anvisa em nome da Supermax, mas afirmou que fez todo o procedimento de forma clara, por meio da assessoria parlamentar do órgão. Ele disse que solicitou à Anvisa uma auditoria na empresa.
Ao contrário do que disse o diretor da Supermax, Stephanes disse que só esteve na agência uma única vez e que por um grupo de técnicos. A Anvisa disse que o deputado foi recebido por um dos diretores da agência na época, Victor Hugo Travassos, responsável pelos registros.
Cláudio Maierovitch, atual diretor da área, disse que é comum parlamentares irem à Anvisa para defender diversos interesses. Ele disse que, por meio da assessoria parlamentar, presidente e diretores da empresa costumam receber os congressistas, o que não significa que os pedidos serão atendidos.
No caso específico da Supermax, disse que algumas das luvas comercializadas pela empresa não tinham o devido registro na Anvisa, por isso houve a proibição da comercialização do produto.
Ele explicou, no entanto, que a proibição ocorreu por um problema técnico no registro e não por falta de qualidade das luvas. "Não era nada que representasse risco à saúde das pessoas", disse.


Texto Anterior: Deputado atuou em favor de empresa que doou R$ 115 mil à sua campanha
Próximo Texto: Ex-governador contradiz versão de peemedebista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.