São Paulo, sábado, 23 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO

Assembleia indica deputado de 35 anos a vaga vitalícia no TCE

RODRIGO VARGAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou na quarta a indicação do deputado Gonçalo Domingos de Campos Neto (PP), 35, para a vaga deixada no Tribunal de Contas do Estado por seu pai, o conselheiro Ary Leite de Campos, 69, aposentado nesta semana.
O cargo é vitalício e prevê um salário de R$ 22 mil. A sucessão, que ainda precisa ser confirmada pelo governador Blairo Maggi (PR), gerou controvérsia pela relação direta de parentesco entre os envolvidos. Em nota, o deputado se definiu como um "legalista" e qualificou as insinuações de nepotismo como "um erro", "um equívoco".
"A maioria das pessoas acha que foi meu pai quem me conduziu ao cargo (...). [Mas] não admitiria, em hipótese alguma, concorrer à vaga se eu não preenchesse 100% dos requisitos técnicos e legais", afirmou em nota.
Segundo ele, "a Assembleia é quem fez a indicação".
Antes da votação, Campos Neto foi submetido a uma sabatina em que, em vez de perguntas sobre a função, sobressaíram cumprimentos por sua "conquista".
Se nomeado, Campos Neto será o mais jovem conselheiro de contas do país, segundo a Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil). No TCE-MT, a média de idade dos sete conselheiros atuais é de 58 anos. Formado em administração, ele atua na política desde os 21 anos, quando se elegeu vereador.
Está no terceiro mandato como deputado estadual. No site da Assembleia, os registros apontam 13 proposições aprovadas desde 2001 -6 se referem a concessão de títulos de utilidade pública a entidades e 3 tratam da concessão de nomes de rodovias.
Na nota, o deputado se justifica dizendo que emprega o seu mandato "mais para viabilizar obras e melhorias nos municípios de sua base do que apresentar projetos".


Texto Anterior: Diplomacia: Governo afirma que mantém apoio a egípcio para a Unesco
Próximo Texto: Questão ambiental: Mato Grosso recebe só 0,26% das multas aplicadas em 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.