São Paulo, sábado, 23 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Assembléia aprova pensão de militares

DA REPORTAGEM LOCAL

A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou a última parte da reforma da Previdência dos servidores, que estava em pauta havia quase dois anos.
Na terceira fase do projeto, a Assembléia aprovou anteontem o regime de pensão aos dependentes de policiais militares. Pela lei, ficam asseguradas pensões aos cônjuges, aos filhos menores de 21 anos (antes era aos menores de 25 anos que estivessem na universidade) e aos pais que dependiam economicamente do PM morto.
Foi alterado o sistema de cálculo da pensão. Hoje, o pensionista recebe 75% do rendimento do policial. Com a mudança, se o soldo do militar era inferior ao teto do INSS (R$ 2.894), o beneficiário irá receber integralmente. Se ultrapassar o limite, será calculado 70% da diferença.
A medida beneficiará a maioria dos pensionistas militares, que recebe abaixo do teto do INSS. Ao contrário da Previdência dos servidores civis, na dos policiais militares não foi reconhecido o direito do parceiro do mesmo sexo.


Texto Anterior: Funcionários da pasta da Cultura seguem parados
Próximo Texto: Bolsa Família propõe prêmio a estudantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.