São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"PSDB do B" se reúne fora da Assembléia e ataca "teimosia" de candidato

DA REPORTAGEM LOCAL

PSDB do B. Recusando-se a participar da homologação da candidatura de Geraldo Alckmin à prefeitura, os vereadores do PSDB fizeram questão de dar uma demonstração de força ontem num evento paralelo à convenção partidárias. Concentrados no Círculo Militar -vizinho à Assembléia Legislativa- os vereadores não pouparam Alckmin de ataques.
O secretário municipal de Esportes, Walter Feldman, e o líder do PSDB na Câmara Municipal, Gilberto Natalini acusaram o ex-governador de "teimosia irracional".
Para um salão lotado -segundo os vereadores, 500 delegados participaram do encontro- o líder do governo na Câmara municipal, José Police Neto (PSDB), enalteceu a generosidade do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
"Esse homem tem uma generosidade tão grande que nos envergonha do lado de cá", atacou.
No encontro, sobrou até para o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), que teve o nome vaiado, enquanto os kassabistas descreviam a pressão para que desistissem.
"Meu sentimento é de indignação e melancolia. Tenho certeza da justeza de nossa causa", discursou Natalini, para quem o vice de Alckmin, Campos Machado, não tem "autoridade moral" para chamá-los de traidores.
Feldman, por sua vez, relatou a conversa da véspera com o secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira. "A ponderação feita é que as conseqüências de uma disputa, ou até de vitória, seriam dramáticas. Não poderíamos ficar com a pecha de carrasco do Geraldo. Isso afetaria o que é fundamental para nós, a candidatura do José Serra."
Apesar da decisão de boicotar a convenção, os vereadores liberaram os militantes. Ainda assim, lançam dúvidas sobre o número de presentes divulgado pelo partido.


Texto Anterior: Com Serra e sem bancada, PSDB lança Alckmin em SP
Próximo Texto: PSDB ainda é um grande aliado, diz Kassab
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.