São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB dá palanque a Lula em SP

DA REDAÇÃO

O PMDB deu palanque ao candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, ontem em São Paulo, apesar da aliança nacional entre o PMDB e PSDB.
Lula e o presidente nacional do PT, José Dirceu, subiram no palanque do candidato do PMDB ao governo paulista, o escritor Fernando Morais, ao lado do candidato do PMDB ao Senado, o ex-governador Orestes Quércia.
O encontro entre os ex-adversários políticos ocorreu durante a inauguração do comitê de campanha de Morais, no Bexiga (região central de São Paulo). No evento também foi comemorado o aniversário de Morais, 56.
"Eu voto no Lula para presidente da República", declarou Quércia, em meio aos gritos de correligionários: "Lula presidente! Lula presidente!". Lula afirmou que seu candidato a governador em São Paulo é José Genoino, mas que PT e PMDB estarão juntos num eventual segundo turno.
Morais disse não temer uma intervenção da Executiva Nacional do PMDB no diretório estadual do partido pelo fato de ter dado palanque ao candidato petista.
"Não acredito que [a Executiva Nacional" possa cometer uma violência como essa", afirmou. O escritor declarou ter uma relação cordial com o presidente do PMDB, Michel Temer. Segundo ele, Temer teria dito, inclusive, que compareceria à inauguração do comitê. Temer, no entanto, não esteve no evento.
(LIA HAMA)



Texto Anterior: Campanha: PT tenta apagar "sim" à suspensão da dívida
Próximo Texto: Europeu minimiza "efeito Lula"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.