São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favre diz que informação é falsa e que pretende processar a Folha

DA REPORTAGEM LOCAL

O marido da prefeita Marta Suplicy (PT), Luis Favre, pretende processar a Folha pela reportagem "Empresa espiona alto escalão do governo Lula", publicada ontem com exclusividade.
O texto informava que a empresa de investigações Kroll buscava "eventuais relações" entre Naji Nahas e Favre em uma "suposta atuação conjunta de ambos para obter contrato de coleta de lixo para a Vega Ambiental". A reportagem se limitava a reproduzir teor de relatório sigiloso da empresa. Além disso, dizia que não havia provas de corrupção.
Procurado ontem pela Folha, Favre falou que tudo o que tinha a dizer estava em carta enviada ao jornal. No texto, o marido de Marta afirma que a reportagem "contém informações falsas", que são "invencionices" para atingir sua honra e "constituem uma calúnia e uma mentira". Favre afirma na carta que não conhece Nahas e que não tem nem nunca teve "nenhum negócio com a empresa Vega e ou a Lyonnaise des Eaux".
O advogado do PT em São Paulo, Hélio Silveira, que deve propor a ação, disse que está estudando o caso. Questionado se o processo será por injúria, calúnia, difamação ou um pedido de resposta, Silveira afirmou que vai entrar com a "melhor medida". De acordo com ele, a reportagem publicada pela Folha despertou sentimento de "repulsa" em Favre.
Segundo o advogado, a ação será proposta nos próximos dias. Sobre eventuais medidas em relação à Kroll e à Brasil Telecom, Silveira foi lacônico e inconclusivo: "Vamos ver, provavelmente".
Já o comando da comunicação da campanha de Marta afirmou que a via judicial será usada apenas contra o jornal. "Por enquanto, [será tomada a medida] em relação a quem divulgou a mentira", disse Lino Bocchini.


Texto Anterior: Empresário que trocou e-mail com Gushiken teve computador roubado
Próximo Texto: Ironia tucana: "Espero que versem sobre zen-budismo"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.