São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

TODA MÍDIA

NELSON DE SÁ - nelsondesa@folhasp.com.br

A mentira repetida

O choque de retórica dado por Celso Amorim no fim de semana, ao questionar EUA e Europa por mentirem repetidamente na Rodada Doha, como Goebbels, definiu a cobertura. No título do "Times" de Londres, ontem, "Delegados tratam com escárnio proposta de Peter Mandelson", em referência ao corte de subsídios agrícolas proposto pelo comissário europeu. Sobre a proposta da representante americana, também relativa a subsídios, o "Financial Times" até saiu avaliando que foi "significativa", mas Brasil e Índia julgam "inadequada". Segundo a Reuters, um diplomata indiano declarou que "não passou no teste da risada".

JEAN CHARLES LÁ
news.uk.msn.com
Na vigília londrina, a camiseta da seleção
No terceiro aniversário do assassinato do brasileiro pela polícia de Londres, o "Guardian" deu o artigo "Por que nós devemos lembrar Jean Charles", sublinhando as "profundas implicações para a democracia".
Até o tablóide "Sun" deu a longa reportagem "Vigília para o trágico Menezes", com foto e declarações da família, pedindo "a verdade" e "justiça" para os culpados pela execução. Sites de jornais e outros ecoaram.

MAGISTRADOS 1
As Globos lideraram a campanha por uma lista de políticos com suposta "ficha suja" e, com a divulgação dos "dados rigorosamente checados" pelo site de uma Associação de Magistrados, o "JN" trombeteou o "Alerta ao eleitor". A ação atinge Marta Suplicy e Paulo Maluf, não Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin.

MAGISTRADOS 2
Por outro lado, só no alto da home do UOL, "Senado arquiva impeachment contra presidente do Supremo", por ter mandado soltar o banqueiro Daniel Dantas não uma, mas duas vezes. Em enunciado imediatamente abaixo, o portal deu que mais uma "Megaoperação com 200 policiais acaba sem nenhum preso".

CONTRA A WEB
eaibeleza.com.br
E a censura continua. O Blue Bus postou que a Justiça "determinou a retirada" de um vídeo do YouTube e de uma comunidade do Orkut -ambos de Manuela D'Ávila (acima), "musa" candidata a prefeita

AMOR POR OBAMA
youtube.com
No vídeo de McCain, ontem, "amor no ar"
Como Hillary Clinton, que perdeu, John McCain vai para o ataque à cobertura nos EUA, por favorecer Barack Obama. Ontem, enquanto o democrata seguia nas "photo-ops" desde Israel, a campanha republicana postava vídeo ironizando sobretudo a NBC com a música "Can't Take My Eyes Off You". Antes, passou ao Drudge Report que o "New York Times" havia se recusado a publicar artigo enviado por McCain.
Mas o mesmo Drudge já destacava ontem que, sem saber mais o que fazer para concorrer com Obama em exposição de mídia, McCain estaria perto de anunciar seu vice.

OUTRO LADO
vanityfair.com
Do mesmo grupo Condé Nast, a "Vanity Fair" saiu em apoio à "New Yorker", criticada pela capa com Obama como extremista, com uma capa em que McCain aparece velho, com andador e curativos para seu câncer de pele, mais a Constituição sendo queimada e um retrato de George W. Bush na parece


Leia as colunas anteriores
@ - Nelson de Sá



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Entrevista - Celso Pitta: Ex-prefeito diz que sua prisão foi para atingir Kassab e Maluf
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.