São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho diz que PT também recebeu verba

XICO SÁ
ENVIADO ESPECIAL A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho, disse que foi democrático no repasse de R$ 59,5 milhões em verbas para prefeituras do interior do Rio durante os três últimos meses do seu governo, como acusou a assessoria da governadora Benedita da Silva (PT). "Liberei para prefeituras do PFL, do PSDB, e do próprio PT", disse, em entrevista em São José do Rio Preto (SP), onde fez campanha ontem à tarde. "Quem tinha os melhores projetos recebeu, o critério foi técnico e não eleitoral."
O ex-governador atribuiu a acusação ao insucesso do governo de Benedita, que seria responsável pela fraca performance eleitoral da petista na disputa estadual. Segundo as pesquisas, Rosinha, mulher do candidato do PSB à Presidência, lidera a corrida.
"Desse jeito tem que arrumar algum defeito no Garotinho", alegou, falando na terceira pessoa, vício comum nas entrevistas dos jogadores de futebol. "Fui 100% PT na liberação de verbas, pois a única prefeitura do partido também foi atendida no Estado."
Cercado por evangélicos, eleitores mais entusiasmados na visita à cidade, o ex-governador negou que usasse a religião como arma de campanha. "Eu tenho uma vida certinha, sou casado há 20 anos com a mesma esposa, sou pai de nove filhos, aí têm que botar um defeito nele: "é crente'", disse. "Eu não acho que isso é defeito. Melhor ser cristão do que ser ladrão."
Segundo Garotinho, sua campanha sofreu com o "boato" permanente de que renunciaria. Agora, com o programa do horário eleitoral, suplantou de vez essa "onda de intriga", avaliou.
O candidato do PSB visitou ainda ontem a tarde a cidade de Bebedouro, na região de Rio Preto. Hoje continua viajando pelo interior de São Paulo, onde conta com estrutura frágil de campanha, como reconhece a própria direção do partido.



Texto Anterior: Livre, Tasso pavimenta apoio da "direita" a Ciro
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Lula malufou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.