UOL

São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado deve ter espaço para mudar texto, diz Rebelo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), líder do governo na Câmara, disse que as negociações da semana que vem não podem resultar em modificações que inviabilizem outras mudanças no Senado. A estratégia do governo é apressar ao máximo a tramitação na Câmara e deixar para o Senado as discussões de maior fôlego.
 

Folha - Qual deve ser a cara da reforma que será aprovada pela Câmara?
Aldo Rebelo -
Eu acho que o texto, aperfeiçoado a partir do relatório da comissão, tem que deixar margem para que o Senado, como Casa da Federação, promova outros aperfeiçoamentos até a sua promulgação.

Folha - Mas o ânimo entre os deputados é de mudanças. Vai dar para segurar?
Rebelo -
Dá, até porque a proposta já foi muito alterada desde o início, e todos os atores desse processo conhecem os limites para uma reforma ao mesmo tempo possível e necessária.

Folha - Houve "cochilo" na sessão [de anteontem]?
Rebelo -
Não. Os líderes estavam presentes, acho que houve uma manobra regimental -manobra que não é usual porque nem o próprio presidente da comissão [deputado Mussa Demes, do PFL do Piauí] tinha assinado a tal lista de presença, embora estivesse presente.


Texto Anterior: Reforma aos pedaços: Governo aprova tributária na comissão, mas vai negociar
Próximo Texto: Cuco: Após cochilo, PT ganha despertador
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.