UOL

São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rigotto diz que texto da tributária "não está bom"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), afirmou ontem que ainda aposta na negociação para que o texto da reforma tributária seja modificado. De acordo com Rigotto, há "problemas" na proposta, e as mudanças deverão ser feitas ainda durante o trâmite do projeto na Comissão Especial da Câmara -antes de seguir para o plenário.
"O texto da reforma tributária não está bom, tem problemas, tem dúvidas com relação ao aumento da carga tributária. O objetivo da reforma não é esse, tem que deixar isso claro, tem de colocar algumas amarras", disse ele.
Segundo Rigotto, os governadores não têm mais o que discutir sobre o texto, pois "já apresentaram sua proposta, que não traz aumento na carga tributária". Por isso, diz não ver motivos para nova reunião, da qual não foi informado. De acordo com ele, é necessário uma semana a mais para que o texto seja aperfeiçoado.
Evitando o confronto com o governo federal, ele elogia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela sua "determinação" em efetivar as reformas. ""Não é a reforma dos sonhos, mas ela inicia um processo de racionalização."
(LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: "Não cederemos mais", diz ACM
Próximo Texto: Péres diz que será radical ao defender Zona Franca
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.