São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECIFE

PF faz ação contra suspeita de uso de prefeitura em campanha

DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da Secretaria de Educação de Recife após denúncia de uso da máquina pública em favor da campanha do candidato a prefeito João da Costa (PT), apoiado pelo atual prefeito, João Paulo (PT). Segundo o Ministério Público, servidores da pasta estavam sendo pressionados a fazer campanha.
O mandado foi expedido pela Justiça Eleitoral, a pedido da Promotoria. A PF informou que foram extraídos dados de dez computadores de cinco prédios ligados à secretaria, que já foram entregues à Justiça Eleitoral para que seja feita a investigação.
A Promotoria disse que mensagens foram enviadas para os servidores da secretaria por seus superiores, convocando-os para fazer panfletagem em favor de João da Costa. A prefeitura disse, em nota, que colabora com a apuração. O candidato não quis comentar o assunto.


Texto Anterior: Belo Horizonte: Justiça nega recurso e mantém Aécio no programa de Lacerda
Próximo Texto: Teresina: Justiça impede tucano de usar imagem de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.