São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro nega ter apoiado o acordo com o FMI

DA REDAÇÃO

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes, negou ontem que tenha dado aval ao acordo feito pelo Brasil com o Fundo Monetário Internacional. Em entrevista à TV Bandeirantes, ele disse que não declarou apoio ao acordo no dia 19 de agosto, quando os quatro principais presidenciáveis se reuniram em Brasília com o presidente Fernando Henrique Cardoso para discutir o assunto.
"Mais uma vez as manchetes não corresponderam à verdade", disse Ciro, em referência a jornais do dia seguinte ao encontro que apontaram que todos os candidatos haviam apoiado a medida.
Ciro disse que na época pediu a FHC acesso aos documentos do acordo e que depois divulgaria nota sobre o tema. Após ler os documentos, Ciro afirma não ter concordado com pontos do acordo, como a elevação da meta de superávit primário do setor público de 3,75% para 3,88% do PIB.
Ciro disse que não comentaria a pesquisa Datafolha publicada pela Folha na edição de ontem. A recusa de Ciro ocorreu na noite de sábado, após participar de um comício em Barueri, em São Paulo.


Texto Anterior: Garotinho intensifica ações na região Sul
Próximo Texto: Campanha: Empresário vê Lula estadista e declara voto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.