UOL

São Paulo, domingo, 23 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Cidade precisa dos serviços já, diz secretário

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal de Finanças de São Paulo, Luís Carlos Fernandes Afonso, afirmou que o financiamento usado nos quatro anos da gestão Marta Suplicy (PT) não prejudicará as próximas administrações da cidade.
"Beneficia e muito [gestões seguintes]. São investimentos que vão servir para quem for governar a cidade devido ao caráter do investimento feito", disse Afonso, ao citar os gastos em transporte e em obras no centro.
O mais importante, segundo ele, não é o uso de quase todo o crédito permitido para os próximos 26 anos, mas o tamanho da dívida de São Paulo, hoje em R$ 25 bilhões. Ele disse esperar que, "daqui a 30 anos", as condições sejam mais favoráveis que as existentes quando o PT assumiu. Disse que, todo mês, são gastos R$ 100 milhões com a dívida.
E o próximo prefeito que precisar buscar financiamento? "Essa é uma discussão que vamos ter de fazer depois. Hoje, quem precisa de serviço público precisa que sejam feitos da maneira mais rápida possível."
Ao ser contestado sobre o motivo de a prefeitura não usar parte desses recursos, deixando parcelas para as próximas gestões investirem, respondeu: "Como é que faz com o problema do transporte coletivo? Os problemas não conseguem esperar 10 anos". "Não dá para armazenar isso para ir gastando aos poucos. Os recursos já não conseguem dar conta de tudo o que nós precisamos hoje."


Texto Anterior: Rumo a 2004: Marta gasta 77% de crédito válido até 2030
Próximo Texto: Mudança no ninho: Alckmin se livra do grupo covista em SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.