São Paulo, quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Iraque, Suplicy canta Bob Dylan e fala de Renda Mínima para autoridades

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Sob forte esquema de segurança, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) passou dois dias (16 e 17 de janeiro) em Bagdá, no Iraque, para dar palestras sobre sua principal bandeira, o Renda Mínima.
Para ele, a idéia pode ser adotada nos moldes em que foi colocada em prática no Alasca, Estado dos EUA que doa parte dos royalties de petróleo produzido no país à população carente.
Ele viajou a convite da Assembléia Nacional iraquiana e encontrou-se com autoridades do governo iraquiano e das Nações Unidas. As despesas com segurança -contratação de uma equipe inglesa especializada- foram bancadas pela Embaixada do Brasil no Iraque, segundo o petista, que não soube precisar o total gasto.
O senador disse ter ficado impressionado com o aparato de segurança na cidade logo ao chegar ao aeroporto. "Me deram um colete à prova de balas e um capacete para ir até área verde [zona de segurança onde ficam as autoridades no país]."
Após palestra e jantar no dia 16, ele cantou "Blowin'n in the Wind", de Bob Dylan.


Texto Anterior: Polícia Federal vai investigar assassinato de Toninho do PT
Próximo Texto: Entrevista - Edison Lobão Filho: Suplente nega relação com laranja e diz que vai assumir vaga no Senado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.