São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC se reúne com ex-ministros para produzir "cartilha"

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Recrutados pelo ex-presidente, ministros do governo Fernando Henrique Cardoso foram encarregados ontem de elaborar uma cartilha para responder os ataques do petista Luiz Inácio Lula da Silva.
Ontem, em reunião com integrantes de sua equipe -de Pedro Malan (Fazenda) a Celso Lafer (Relações Exteriores)-, FHC pediu que abastecessem o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, de dados concretos para comparação com os números do PT.
FHC pediu ainda que seus ministros subsidiassem Alckmin na construção do discurso de campanha, com informações sobre o cenário nacional.
O Instituto Teotonio Vilela vai elaborar cartilha para confrontação dos números. Os ex-ministros Clóvis Carvalho, Eduardo Jorge e o deputado Xico Graziano serão os responsáveis pela consolidação dos dados, que tentarão demonstrar que as ações positivas do governo Lula aconteceram graças à estrutura herdada de FHC. Menos a estrutura de corrupção.

Viagem
No encontro, FHC fez questão de negar que tenha viajado aos Estados Unidos para uma reunião com o presidente do PSDB, Tasso Jereissati, e com o governador de Minas, Aécio Neves, sobre a campanha eleitoral. Ele afirmou que os três se encontraram na cidade porque tinham programação lá.


Texto Anterior: Sarney elogia Lula, que faz autocrítica
Próximo Texto: Campo minado: MST ocupa Banco do Brasil por cinco horas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.