São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO

MST ocupa Banco do Brasil por cinco horas

Sem-terra querem mais crédito e renegociar dívidas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

DA AGÊNCIA FOLHA

No segundo dia de protestos da Jornada Nacional de Luta, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) fez manifestações em ao menos cinco Estados.
Em Brasília, cerca de 400 integrantes do movimento invadiram, na madrugada de ontem, a sede do Banco do Brasil.
Os sem-terra permaneceram cinco horas no local. A invasão ocorreu por volta das 5h. Os lavradores ocuparam o andar térreo. Não houve conflito nem danos ao patrimônio.
Os lavradores seguiram até o Ministério da Fazenda, onde foram recebidos por assessor do ministro Guido Mantega.
A pauta de reivindicações inclui a renegociação de dívidas de pequenos agricultores e assentados, o cumprimento das metas da reforma agrária, a publicação de um novo índice de produtividade para acelerar a desapropriação de terras e a concessão de mais crédito agrícola aos trabalhadores.
A jornada do MST começou na segunda-feira, com previsão de encerramento no domingo.
Em Pernambuco, o MST invadiu a superintendência regional da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e seu depósito, em Arcoverde. Bloquearam ainda uma rodovia federal em Pesqueira.
As manifestações, iniciadas no final da manhã, terminaram no meio da tarde, com a doação de cestas básicas aos sem-terra.


Texto Anterior: FHC se reúne com ex-ministros para produzir "cartilha"
Próximo Texto: "Sanguessugas" presos são soltos a pedido da Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.