São Paulo, quinta-feira, 24 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI tem apoio no Senado e depende agora da Câmara

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador José Nery (PSOL-PA) anunciou ontem que conseguiu as 27 assinaturas necessárias no Senado para instalar a CPI da Navalha para investigar emendas e licitações de obras públicas, alvo da Operação Navalha da Polícia Federal.
O presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), se recusou a assinar. "Ele disse que só assinaria se estivesse faltando alguma", afirmou Nery.
Renan tinha afirmado o contrário. "Se for necessário constituir uma CPI para que tudo fique esclarecido, descerei da isenção que devo ter para assinar, em primeiro lugar."
Na Câmara, líderes de partidos de oposição afirmaram ontem que recolheram 132 assinaturas -são necessárias 171 na Câmara.
A maioria da Câmara segue reticente em relação ao assunto. O clima ainda é de apreensão diante da ameaça do surgimento de novos nomes de parlamentares envolvidos no escândalo.


Texto Anterior: Lula recebeu lobby para obra da Gautama
Próximo Texto: Preso diz que vice levou pedidos a Déda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.